Abr 2024
28

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
28

ANDREA PENA Coluna Social

Rock britânico

Paulo e Francini Sepulcri, Taisa Gama e Cícero Nemer: na plateia do Dire Straits. Foto: Cloves Louzada

Nação Mel do Pólen

Maria e Marcela Mendonça Bonacossa: show de Natan e o Segredo da Colmeia, no Espaço Patrick Ribeiro.

'Uprise Brasil'

Atletas de vários Estados brasileiros estarão reunidos no dia 5 de maio (domingo), no Sesc Praia Formosa, em Aracruz, Litoral Norte do Espírito Santo, onde será realizada a etapa “Terra e Mar – Costa Vibrante” da Uprise Brasil Challenge. Os competidores experimentarão a fusão entre a terra e o oceano em um só lugar.

  • Os competidores experimentarão a fusão entre a terra e o oceano em um só lugar. Esta etapa trará a intensidade das trilhas costeiras, o desafio das areias e a conexão revigorante com as ondas do mar.

Aviação + Brasil

Florianópolis alcançou a nota 4,74, em uma escala que vai de 1 a 5 como melhor aeroporto do país, na premiação mais importante do setor no Brasil, da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). Em segundo lugar, aparece, pelo segundo ano consecutivo, o Aeroporto Internacional de Vitória, também administrado pela Zurich Airport Brasil, ficou com a nota 4,73.

  • A cerimônia de premiação “Aviação + Brasil 2024” aconteceu quinta, em Brasília e reconheceu os aeroportos que se destacaram na qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

'Povos originários'

Nascida em São Sebastião da Boa Vista, município na região da Ilha do Marajó, a paraense Ellen Gomes, de origem indígena, descendente do Povo Anajá, consagrou-se aposta da moda após despontar entre as vencedoras do The Look of The Year, onde conquistou a segunda posição, em 2021. Aos 18 anos, assinou contrato com a poderosa agência de modelos JOY Management e pretende fomentar a representatividade dos povos originários.

 

Homenagem

A empresária Roberta Drummond, CEO da Innovare Arbor recebeu na última semana, homenagem da Kommerling Brasil, por meio do gerente geral, Mário Campos e da Karoline Albuquerque, comercial de relacionamento. A placa significa a premiação do programa Kömmvocê para a Innovare Arbor. É uma forma de reconhecimento da Kommerling pelo resultado anual de cada parceiro.

'Method dressing'

Rivais, o novo filme que tem Zendaya como protagonista chega aos cinemas neste fim de semana. Os fashionistas já enlouqueceram com os looks, escolhidos por ela, para divulgar o longa. A atriz é adepta do ‘method dressing’, isto é, de vestir-se inspirada no personagem que atua nas telas. É por isso que em “Duna”, encarnou um androide com um modelo vintage Thierry Mugler, e na press tour de “Rivais” não faltaram referências ao universo do tênis.

  • A atriz optou por alguns modelos feitos sob-medida pela Loewe, marca que assina o figurino do filme, além de roupas de arquivo da Louis Vuitton, da qual ela é embaixadora desde abril do ano passado.

Hi-Lights

A Aleixo Netto amanheceu florida ontem. Amigas da empresária Claudia Scarton, falecida quinta-feira, levaram buquês para homenageá-la, deixando a frente de sua loja, La Bassetti, toda linda, como ela gostava. A loja ficou enlutada três dias e reabre segunda-feira.

O culto de gratidão pela vida de Claudia, na Igreja Batista da Mata da Praia, também foi lindo, ministrado pelo pastor Marcelo Aguiar. O ponto alto foi quando suas filhas, Valentina e Barbara, cantaram o louvor “Deus Forte” , de Kleber Lucas, emocionando a todos.

Por falar em Praia do Canto, Michele Carasso já fotografou a campanha de Dia das Mães da Associação Comercial do bairro. A data costuma ser de maior venda após o Natal.

Heliene del Esposti está de volta à Ilha após visitar a Semana de Design de Milão na companhia da enteada, Bruna Zucchi. Ela comemorou aniversário segunda-feira, com boa pasta e vinho no Il Salumaio Di Montenapoleone.

O médico oftalmologista César Ronaldo Filho, do Hospital de Olhos Vitória, participou do Latam – Dry Eye & Ocular Health Academy, em São Paulo, a convite da Alcon. Adiantou para a coluna que os laboratórios  estão pesquisando lentes de contato com antibióticos ou anti inflamatórios para tratar alergia e infecções.

Leitor da Coluna pede ajuda com a situação de cachorros confinados em terraço na casa n° 122 na rua Treze de Maio em Taquara Dois. Segundo ele, os cães latem e brigam dia e de noite, tornado a vida da vizinhança insuportável. Alô, prefeitura da Serra, vamos ajudar. Silêncio faz parte da sanidade mental.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.